Cursos

Curso Regular VIP – Saber se comunicar em qualquer situação, do seu jeito. Respeitando o seu modo de aprender.

Photo by Helena Lopes

O Curso Regular VIP é feito no seu ritmo. Sua personalidade, gostos e experiência pessoal são levados em conta na escolha do material a ser utilizado e na metodologia para que suas aulas se tornem agradáveis e que você alcance seus objetivos.

As aulas seguem um conteúdo programático completo cobrindo desde o nível iniciante A1 até o avançado (C1), podendo se extender ao proficiente (C2).

A duração total do curso irá depender de alguns fatores: frequência escolhida para as aulas, assiduidade, dedicação e exposição ao idioma fora de sala de aula.

Em geral leva-se entre 120-200 horas de estudo por nível (Fonte: Cambridge e Trinity College London e English UK).

Além dos fatores acima mencionados, o idioma nativo do aluno pode ajudar. Para brasileiros, temos sorte de termos dezenas de cognatos (palavras que possuem uma mesma origem e significado semelhante) nos nossos idiomas como: text= texto, origin= origem, fruit=fruta, emergência=emergency, etc.

Você pode começar seu curso no nível em que está.

A maioria dos alunos está entre um nível e outro, pois estão melhor em uma habilidade do que em outra, ou esqueceram tópicos de níveis mais baixos que estudaram faz tempo, mas lembram-se de outros mais avançados. Nestes casos, começamos com uma uma revisão até igualarmos as habilidades e o nível com um todo.


Business English – Aprender a se comunicar em situações que ocorrem no ambiente empresarial.

Saiba mais clicando aqui.

Photo by rawpixel.com

Aulas de inglês para negócios. Ideal para quem precisa utilizar o idioma no trabalho.


Preparatório Para Exames

Cursos sob medida de acordo com seus pontos fortes e fracos. Iremos juntos trabalhar não só suas habilidades linguísticas, mas também treinar para a prova. Com dicas de leitura instrumental, pronúncia, qual vocabulário utilizar na redação e na prova oral. Como escrever uma redação da maneira correta e sem perder tempo. Entre outras técnicas que o ajudarão a otimizar seu tempo durante a prova.

São tantas siglas. Mas o que elas significam?

Cada sigla representa um tipo de certificado ou teste de proficiência em língua inglesa. Veja abaixo para que são recomendados:

Eu quero…

ESTUDAR FORA: IELTS, TOEFL

Cada instituição (escola, universidade tem seus critérios de admissão e exigências. Vale lembrar que o que consta no processo de admissão pode variar entre escolas. Os exames IELTS e TOEFL costumam ser os mais pedidos, mas é bom ser prudente e confirmar com antecedência quais exames são aceitos.

Além disso, uma dica é marcar as datas da prova permitindo bastante tempo para o envio do certificado, pois estes exames demoram a serem emitidos caso sejam feitos em papel. A maioria dos alunos já o fazem por computador, mas em algumas localidades ainda não é possível fazê-lo.

IMIGRAR PARA UM PAÍS DE LÍNGUA INGLESA: IELTS

O IELTS constuma ser pedido pelo Canadá, Austrália e Nova Zelândia. Também é aceito no Reino Unido. Para ter certeza, verifique diretamente com o consulado do país em questão.

COMPROVAR MEU NÍVEL DE INGLÊS NA EMPRESA: CAE e TOEIC

Importante ressaltar que apesar de algumas empresas pedirem o TOEIC, ou até mesmo o TOEFL, ambos são exames que tem validade de apenas 2 anos. Portanto, se você estiver pensando em invetir em algo que dure a vida toda, o mais indicado é o certificado CAE da Universidade de Cambridge ou os de proficiência CPE e ECPE da Universodade de Michigan.

OBTER UM CERTIFICADO DE PESO: CAE, CPE ou ECPE.

Os certificados emitidos pela Univerisdade de Cambridge, CAE equivalente ao nível C1 (avançado) e o CPE ao nível C2 (proficiente), são reconhecidos mundialmente e não perdem a validade. Assim como o ECPE da Univerisade de Michigan. Estes são os certficados em língua inglesa que comprovam os níveis mais altos de conhecimento do idioma. (Existem outros certificados para nível intermediário como o FCE e básico como o PET).

SER PROFESSOR/A DE INGLÊS: CAE e CPE ou ECPE.

Para quem deseja ser professor/a de inglês, recomendo obter o CAE e posteriormente o CPE ou ECPE. Caso o candidato já tenha nível acima do C1, existem cursos preparatórios para a prova de proficiência, não havendo necessidade de fazer o CAE, podendo ir direto para o CPE.